domingo, abril 5, 2026
Google search engine
InícioPolicialEntretenimento / AgendaConferência de Direitos Humanos fortalece diálogo democrático no município

Conferência de Direitos Humanos fortalece diálogo democrático no município

Conferência de Direitos Humanos fortalece diálogo democrático no município

A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), em parceria com a Comissão Geral de Defesa dos Direitos Humanos da Região Metropolitana de Salvador e Recôncavo (CGDDHRMSREC), realizou a 1ª Conferência Livre Municipal de Direitos Humanos. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores, e reuniu representantes da sociedade civil, gestores públicos e organizações sociais.

Com o tema “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: Consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, o evento criou um espaço de diálogo plural e participativo, promovendo debates fundamentais para a formulação de propostas que irão subsidiar a construção de um Sistema Nacional de Direitos Humanos (SNDH) mais robusto e eficaz.

As discussões foram estruturadas em seis eixos temáticos: Enfrentamento das Violações e Retrocessos; Democracia e Participação Popular; Igualdade e Justiça Social; Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano; Agenda Internacional de Direitos Humanos; e Fortalecimento da Institucionalidade na Promoção e Proteção dos Direitos Humanos.

Durante a conferência, os participantes compartilharam experiências, apontaram desafios e sugeriram encaminhamentos que contribuem para a consolidação de políticas públicas voltadas à cidadania, ao respeito à diversidade e à efetivação dos direitos fundamentais.

Ascom Prefeitura de Simões Filho

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Comentários